quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Polícia Civil e Conselho Comunitário de Justiça e Segurança do Bairro Menino Deus lançam Cartilha de Segurança

No dia de ontem (05/10), foi realizado evento de lançamento da Cartilha de Segurança, contendo recomendações e dicas sobre prevenção de crimes e informações para melhorar a segurança da comunidade.

O evento ocorreu nas dependências da 2a Delegacia de Polícia de Porto Alegre - considerada uma das melhores do Brasil - e contou com a presença de inúmeras autoridades e membros da sociedade do Bairro Menino Deus.

Na cartilha constam dicas de seguranças, informações sobre os golpes criminosos frequentes, conselhos sobre segurança pessoal em veículos e ao andar de ônibus, segurança nos condomínios e em caixas eletrônicos, cuidados com filhos e alunos, cuidados de prevenção dos crimes praticados pela internet e as formas de comportamento para evitar a ocorrência de crimes e a ser observado durante sua ocorrência.

Tais informações levadas à sociedade são de fundamental importância para que as pessoas estejam preparadas para enfrentarem situações desagradáveis de violência. A cartilha e o evento que fora realizado une, de certa forma, a sociedade com a Polícia Civil, garantido um controle maior da criminalidade e um eficaz pronto atendimento dos órgãos de segurança pública.

Aproveito este espaço para referir que o escritório Andrade Soto Advocacia Criminal e Corporativa realiza assessoria jurídica às pessoas que se envolveram na desconfortável situação de vítimas de delitos. A atuação se dá na forma de assistente do Ministério Público (assistente de acusação), buscando os direitos lesados junto ao judiciário, bem como realizando diligências na esfera administrativa a fim de que não haja o sentimento da impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário